SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Você conhece Caxias do Sul, cidade onde o Leão do Vale joga o primeiro jogo das oitavas de final da Série D?


Prepare-se torcedor! Domingo é dia de decisão para o Leão do Vale! O jogo é na bela cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, uma das mais importantes do Rio Grande do Sul, uma das cidades mais italianas do Brasil. 

Já estive em Caxias do Sul por diversas vezes mas sempre, sem exceção,  fico maravilhado com Caxias, suas lindas avenidas, aspecto histórico conservado, comida italiana a vontade, um bom vinho. Já ouviu falar de galeto assado? Polenta frita, uma delícia, pizza e um bom vinho, nem é bom pensar muito, sem entrar em detalhes sobre o churrasco gaúcho também presente na serra. 



Vista aérea de Caxias do Sul. População de mais de 440 mil habitantes.


Estádio Alfrefo Jaconi, do Juventude adversário do Cianorte neste domingo (2 de setembro).

Roberta Veber Toscan é a rainha da Festa da Uva 2012 Ricardo Wolffenbüttel/
Cidade de lindas mulheres. Aline Casagrande, Roberta Veber Toscan e Kelin Zanette. Rainha e princesas da Festa da Uva 2012. Festa essa que reúne mais de 1 milhão de pessoas.

Vista da queda Véu de Noiva da BR-116 - Galópolis ©Germano Schüür

Vista da queda Véu de Noiva da BR-116!


Casa de Pedra - Museu Colonial ©Germano Schüür

Casa de Pedra - Museu Colonial


Em Caxias do Sul mora o ex-jogador de futebol Washington, Coração Valente, quem não lembra dele? Artilheiro do Brasileirão duas vezes pelo ATlético Paranaense Fluminense. Coração Valente é candidato a vereador, pelo PDT, na mais importante cidade das Serras Gaúchas.

Caxias do Sul tem uma população politizada, isto se deve as boas universidades que possui. Esta é a UCS (Universidade de Caxias do Sul).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Belfort ignora Anderson e define rival Jon Jones como "melhor de todos os tempos"

Do UOL, em São Paulo
Cartaz do UFC 152, com Jon Jones x Vitor Belfort
Vitor Belfort está realmente animado com a confirmação de seu combate contra Jon Jones. O veterano lutador brasileiro, que aparece como coadjuvante no combate contra o campeão dos meio-pesados, afirmou que, em sua próxima luta, no UFC 152, irá enfrentar “o maior lutador de todos os tempos” do MMA.

Definida arbitragem para o primeiro mata-mata do Cianorte

A CBF anúnciou a arbitragem da primeira partida da fase de mata-mata do Campeonto Brasileiro da Série D. O árbitro principal da partida entre Juventude e Cianorte é Wagner Dos Santos Rosa-RJ. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves Da Cruz-MS e Cicero Alessandro De Souza-MS. O quarto árbitro será o Gaúcho Roger Goulart.
Juventude e Cianorte se enfrentam no domingo (02) às 16h no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo de volta será no domingo dia 09 de setembro em Cianorte às 15h30m.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CBF define arbitragem para Cianorte x Marília


A CBF definiu os árbitros para a Décima Rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo do Leão do Vale terá apito do Mato Grosso.

O árbitro principal será Rafael Odílio Ramos dos Santos, CBF-2, assistido por Lincoln Ribeiro Taques, CBF-1 e Joadir Leite Pimenta, também CBF-1.

O jogo mais importante em que Rafael Odílio Ramos dos Santos atuou, foi como quarto árbitro, na final de 2010, do Campeonato Estadual do Mato Grosso.  Rafael é professor de Educação Física e advogado. 


BALANÇÃO DA SÉRIE D. CONFIRA A SITUAÇÃO DOS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO CIANORTE NA PRÓXIMA FASE


Um rápido balanço da Série D do Brasileirão 2012, após a nona rodada mostra a seguinte situação:

- Três times ainda não perderam na competiação: Cianorte FC/PR CSA/AL e Sampaio Correa/MA.

O Cianorte no Gurpo A7,  tem17 pontos em 7 jogos, 81,0% aproveitamento e saldo de 10 gols, fez 13 e sofreu 3.

O CSA do Grupo A4,  tem17 pontos em 7 jogos, 81,0% aproveitamento, tem saldo de 11 gols, fez 14 e sofreu 3.

O Sampaio Correa do Grupo A2, tem 21 pontos em 7 jogos, 100% aproveitamento – detentor do melhor saldo na compeitação, fez 24 gols e sofreu apenas 2.

Qual é o melhor adversário para o Cianorte?

Juventude/RS, Metropolitano/SC, Arapongas/PR ou Brasil de Pelotas/RS? Amobs tem chances, confira as situações:

Arapongas
Após ser goleado pelo Mirassol, por 4 a 1, o Arapongas caiu para terceiro na colocação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Para avançar o Arapongão  precisa vencer o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, e torcer por um tropeço do Juventude diante do já classificado Metropolitano, que soma 13 pontos. O Juventude subiu para segundo na tabela, com 11 pontos, após vencer o Brasil por 1 a 0. O Brasil é o terceiro colocado, com 8 pontos, e o Mirassol, apesar da vitória, já não tem chances de se classificar, pois somou apenas 7 pontos. Caso o Juventude empate com o Metropolitano, o Arapongas precisará aumentar seu saldo de gols para no mínino três, isso se conseguir marcar mais gols que o adversário no geral. Hoje o saldo é de zero. O saldo do Juventude é de três.  No primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias, os dois estariam iguais, cada um teria três vitórias, então, o saldo de gols, que é o segundo critério de desempate poderia resolver a questão. Se isso não bastar, o confronto direto resolve. O Arapongas venceu o segundo confronto com o juventude pelo placar de 2x0. Em caso de vitória do Arapongas e derrota do Juventude, não seria necessária a utilização dos critérios de desempate. A pontuação seria maior.

Juventude
O Juventude por sua vez, vencendo, não depende do resultado do Arapongas nem do Brasil de Pelotas. Por outro lado, se der empate entre os dois times poderá até perder seu jogo contra o Metrô que estará classificado.  

Brasil de Pelotas/RS
O Brasil de Pelotas precisa vencer e torcer por derrota do Juventude e ainda fazer saldo de gols.

Critérios de desempate

1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);
5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6°) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio.

Palpite
Analisando a tabela de classificação e seus respectivos números, me arrisco a dizer que o Metropolitano/SC será o adversário do Cianorte. O time de Felipe Pinto, acredito eu, estará no caminho do Leão do Vale de Paulinho e Tiago Santos.  Basta o Juventude ganhar na sua casa, o Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, e o Metropolitano será o adversário do Leaõ do Vale.

Jogadores do Marília, próximo adversário do Leão do Vale entra em greve


Se a situação no MAC (Marília Atlético Clube) já era ruim com a precoce eliminação do Campeonato Brasileiro pelo menos nos próximos dois anos, ficou ainda pior na tarde de ontem no Abreuzão.
Após uma reunião, os jogadores decidiram entrar em greve e não treinarem enquanto os salários atrasados em mais de dois meses não forem saldados pela diretoria. Os trabalhos de ontem já não foram realizados.
GREVE - Capitão Magal falou em nome dos jogadores sobre a greve no MAC ( foto)

O volante e capitão Magal, 31, falou em nome dos atletas. “Conversamos entre nós e decidimos por essa paralisação em virtude da diretoria não ter cumprido o que havia nos prometido. A gente fica só na promessa e não deu mais para segurar. Decidimos não treinar para que eles tomem uma decisão. Ficaremos sem treinar enquanto o clube não pagar os dois meses que nos devem. Esperamos que a diretoria faça o possível para quitar esses débitos e, assim, a gente ter tranquilidade para continuar trabalhando.”
Magal garantiu que o grupo está focado para buscar o título da Copa Paulista. “Infelizmente não conseguimos o objetivo na Série D, mas temos a Copa Paulista e o nosso objetivo é conseguir esse título, que dará vaga ao Marília na Copa do Brasil. Para isso, porém, precisamos estar tranquilos. Assim que a diretoria saldar essa dívida, voltaremos a treinar e jogar.”
O segundo vice-presidente Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, revelou que até quinta-feira (amanhã) irá saldar a dívida com funcionários.
“Estamos buscando os recursos e até quinta-feira iremos pagar as cozinheiras e demais funcionários. Lembro que desde que assumi este é o primeiro mês que houve atraso no pagamento dos funcionários. Com relação aos jogadores, pretendemos saldar o mais rápido possível”, afirmou, sem fixar prazo para isso.
JOGOS
Neste sábado, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, o MAC enfrenta a Santacruzense pela Copa Paulista e, domingo, às 16h, no Abreuzão, despede-se da Série D contra o Cianorte.
O técnico Guilherme Alves descartou um W.O. nas duas partidas. “Isto não existe. Se os atletas não voltarem a treinar, vamos escalar um time sub-20, mas que iremos jogar não tenho dúvidas. É um problema administrativo e que precisa ser resolvido. Entendo os dois lados: dos jogadores que precisam receber e da diretoria que está buscando os recursos.”
Sojinha culpa maus resultados por crise e vai disputar presidência
O segundo vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, culpou os maus resultados da equipe dentro de campo pela atual crise financeira do clube, com salários atrasados de funcionários e jogadores.
Sojinha disse que o péssimo início na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o time foi goleado em Cianorte (PR) por 6 a 0 e perdeu em casa para o Mogi Mirim por 3 a 2, também contribuiu para a situação atual.
“Estas duas derrotas desestabilizaram. Trouxemos o Guilherme (Alves, técnico) e o Jorge Rauli (auxiliar), mas quando o time se acertou não havia mais tempo para buscar a classificação. Peço um pouco mais de paciência à torcida e à imprensa, pois vamos resgatar o Marília. Um bom projeto não pode ser feito da noite para o dia”, afirmou o dirigente.
Numa autoavaliação, Sojinha diz que o trabalho foi bem feito. “Quando assumimos, o MAC estava numa decadência. Conseguimos estruturar o Marília, livramos a equipe de ser rebaixada à última divisão de São Paulo e por pouco não conseguimos o acesso à Série A-2. Fizemos um bom planejamento para a Série D, contratamos bons jogadores, mas o atraso no início do campeonato nos atrapalhou bastante, pois os patrocinadores saíram. Com as derrotas no início da Série D as dificuldades aumentaram. Estamos fazendo um trabalho árduo, pensando no bem do Marília. Se a gente não tivesse assumido, hoje o MAC estaria na última divisão paulista.”
Sojinha afirmou também que irá disputar a presidência do MAC, em eleição que será realizada em dezembro. “Queremos dar sequência no projeto e levar o Marília ao Paulistão em dois anos. Isto é possível e peço novamente um pouco mais de paciência para resgatarmos o clube.”

Fernandinho, ex-Leão do Vale, hoje no Palmeiras, passa bem após cirurgia


Cirurgia que teve duração de quatro horas, teve por objetivo reparar o ligamento cruzado anterior do lateral-esquerdo



O lateral-esquerdo Fernandinho, do Palmeiras, passa bem após ser submetido a uma operação no joelho esquerdo, nesta terça-feira (21), em São Paulo, no Hospital São Luiz. O jogador só deve retornar aos gramados daqui a oito meses.

O procedimento, com duração de quatro horas, teve por objetivo reparar o ligamento cruzado anterior, rompido no treino realizado no sábado passado. A lesão foi semelhante à sofrida pelo meio-campista Wesley, em abril deste ano.

- Foi uma pena parar justo agora que estava tendo oportunidades e fazendo bons jogos, mas estou confiante e voltarei ainda mais forte para ajudar o Palmeiras a brigar por muitos títulos - declarou o jogador.

O grave problema no joelho deixará Fernandinho fora de combate de seis a oito meses. "Foi uma pena parar justo agora, que estava tendo oportunidades e fazendo bons jogos, mas estou confiante e voltarei ainda mais forte para ajudar o Palmeiras a brigar por muitos títulos", afirmou o lateral, que vinha ganhando chances na equipe de Luiz Felipe Scolari.


Fernandinho - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Fernandinho sofreu lesão na última sexta-feira (Foto: Eduardo Viana)

Antes de sofrer a lesão no joelho, o lateral Fernandinho já negociava a renovação de seu contrato com o Palmeiras, que vai apenas até o final deste ano. Os direitos dele pertencem ao Oeste e o clube já tem tudo encaminhado para acertar a compra.
Segundo o gerente de futebol, César Sampaio, a operação do jogador não muda os planos da diretoria e da comissão de contar com o atleta na próxima temporada.
– Primeiro, a ideia é renovar com a comissão técnica, para ir em cima do que ela passar para estruturarmos algo. Se nós e a comissão ficarmos, a chance é grande dele continuar – disse ele, que elogiou o jogador.
– Esportivamente ele atendeu as expectativas. Dentro e fora de campo. É um excelente profissional, tem um caráter em cima do que almejamos como ideal. Em campo faz duas, três funções – completou o dirigente.

Fernandinho Palmeiras fernandinho palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Fernandinho ficará até oito meses fora
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Agência

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ouça entrevistas com candidatos a prefeitura de Cianorte sobre Esporte e Educação Física

Entrevistei na semana passada, no programa esportivo que apresento na Rádio Porta Voz, os dois candidatos a prefeitura de Cianorte, Flávio Vieira e Claudemir Romero Bongiorno. Eles falaram sobre Educação Física escolar e esportes. 

Tanto o candidato Flávio Vieira do PSC, quanto o candidato Claudemir Romero Bongiorno do PMDB, prometeram implantar a Educação Física no ensino infantil escolar, uma realidade já nas cidades da região. Para isto será necessário a criação de concurso público, o que também foi consenso entre os candidatos. Já o cargo de Técnico Desportivo (profissional que atuará junto a Secretaria de Esportes) estará presente apenas no concurso público de um dos candidatos. Na outra proposta o mesmo concurso público servirá para assegurar as vagas de Técnico Desportivo. 

A graduação em Educação Física possibilita formações distintas, uma em licenciatura e outra em bacharelado, com campos de atuação, também distintos.

Ouça as entrevistas na íntegra, dos dois candidatos.

A entrevista com Flavio Viera foi ao quinta-feira, dia 16/08/2012, ao vivo, pela Rádio Porta Voz





A entrevista com Claudemir Romero Bongiorno foi ao ar sexta-feira, dia 17/08/2012, ao vido pela Rádio Porta Voz

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOLS DE SANTOS 3X2 CORINTHIANS

RÁDIO JOVEM PAN

Campeonato Brasileiro 2012 - 18ª Rodada
Narração: Nilson César

Santos 0 x 1 Corinthians - Danilo - 


Santos 1 x 1 Corinthians - André - 

Santos 2 x 1 Corinthians - André -


Santos 3 x 2 Corinthians - Bruno Rodrigo

Matéria completa sobre lesão de Fernandinho do Palmeiras, ex-leão do Vale e relembre a entrevista do jogador depois da estréia com a camisa do Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão 2012

Por Cleber Ferraz

Fernandinho e Marcos Assunção. Mais dois jogadores do Verdão que chegam ao Departamento Médico do time. A lesão e Fernandinho, ex-Leão do Vale, parece ser mais preocupante do que a de Marcos Assunção. O jogador de 26 anos deverá passar por cirurgia, confirmada pelos médicos do Palmeiras, nesta terça-feira (21) para corrigir o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior, do joelho esquerdo. A lesão do ex-jogador do Cianorte ocorreu no treino de sábado. Fernandinho poderá ficar de fora dos gramados por até oito meses.

A última entrevista que Fernandinho concedeu a imprensa de Cianorte foi para mim. Ele falou ao vivo, no programa esportivo que apresento na Rádio Porta Voz, depois da estréia com a camisa do Palmeiras diante do Grêmio, no dia 27 de maio, jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2012, em Porto Alegre.

Entre os assuntos abordados durante a entrevista surgiu a velha pergunta se ele é lateral ou meia.  Felipão começou escalando-o na lateral mas não demorou a perceber seu gosto pela meia de ligação, na qual estava atuando antes da lesão sofrida no último sábado.

Ouça a entrevista:


Imagens ilustrativas do Ligamento Cruzado Anterior, LCA, rompido.


Assista ao vídeo didático e explicativo sobre reconstrução do Ligamento Anterior Cruzado, LCA.

















Coluna Esportiva: Candidatos a prefeitura de Cianorte prometem Educação Física para o ensino infantil em Cianorte. Concurso público vem aí!


Segue abaixo, minha coluna esportiva para o Jornal Cianoticias, edicao desta segunda-feira. 
Por Cleber Ferraz/Cronista Esportivo
Ouvi na semana passada os dois candidatos a prefeitura de Cianorte no programa esportivo que apresento na rádio Porta Voz, ao meio-dia. Eles falaram sobre Educação Física escolar e esportes. As dúvidas em quem votar continuam, pelo menos para a maior parte dos professores com quem conversei após as entrevistas. Mas vamos ao que interessa. Os dois candidatos prometeram implantar a Educação Física no ensino infantil, uma realidade já nas cidades da região, para isto será necessário criar concurso público, o que também foi consenso entre os candidatos. Já o cargo de Técnico Desportivo (profissional que atuará junto a Secretaria de Esportes) estará presente apenas no concurso público de um dos candidatos. Na outra proposta o mesmo concurso público servirá para assegurar as vagas de Técnico Desportivo. Lembrando que a graduação em Educação Física possibilita formações distintas, uma em licenciatura e outra em bacharelado, com campos de atuação, também distintos.
Apoio as modalidades
Outro ponto abordados nas entrevistas foi o apoio as diversas modalidades esportivas em Cianorte. Ambos os candidatos a prefeitura de Cianorte se mostraram favoráveis, porém de formas diferentes.  
Portadores de Necessidades Especiais
Definitivamente a Educação Física Escolar, e sua face reabilitadora de indivíduos portadores de necessidades especiais, estão longe de ser entendidas plenamente. Basta uma simples análise nas políticas públicas existentes em nosso país, concernentes a Educação Física, para vermos o descaso. É de necessidade urgente a criação de mecanismo que contemple modificações na estrutura escolar para que a inclusão comece a sair do campo da utopia. Enquanto o entendimento de que o portador de necessidades especiais não é um ‘coitadinho’ e que possui potencial para a atividade física, não for pleno, a exclusão escolar e social perdurará. Todos os educadores físicos comprometidos com a inclusão escolar e social deveriam pensar nisso para decidir seu voto e ainda mais, deveriam cobrar do seu candidato metas curriculares claras para a Educação Física dentro do ensino público municipal.
Série D
O Leão mais querido do Paraná folgou neste final de semana, na tranqüilidade que a campanha lhe proporcionou. Um final de semana sossegado livre de qualquer ameaça que lhe tome a liderança isolada. A última rodada servirá de preparo para a próxima fase da competição quando muda a forma de encará-la. Na relatividade do mata-mata, já vi fracos se tornarem fortes e fortes sucumbirem diante de fracos. E o Leão do Vale bem sabe disso. Por isso, todo o cuidado é pouco, amigo torcedor!
Até a próxima edição, amigos!

Próxima rodada da Série D vai decidir adversário para o Leão do Vale


Por Cleber Ferraz

Leão do Vale terá a volta do atacante Henrique para a próxima partida contra o Marília, válida pela Décima Rodada do Grupo A7 da Série D. O jogo será em Marília, no próximo domingo a partir das 16:00h no Estádio Bento de Abreu. A arbitragem será confirmada na próxima quarta-feira pela CBF.

Se por um lado o Cianorte terá a volta do artilheiro, não vai poder contar com três importantes jogadores, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Paulinho, Alexandre Luz e Jovane.

Na última quinta-feira (16), o Leão do Vale jogou amistosamente contra o time do Colorado que disputará a Terceira Divisão Paranaense, e venceu pelo placar de 4x0, col gols de Reinaldo (2) Ligger e João Paulo.

Com os desfalquies, o técnico Paulo Turra foi forçado a escalar a equipe com três atacantes. Diego Dedoné, Henrique e Reinaldo.

Assim o time ficou composo da seguinte forma: Fabrício, Jacson, Valdir, Ligger e Tiago Silva; Amaral, Cleiton, Thiago Santos e Diego Dedoné, Henrique e Reinaldo.  

O Cianorte continua treinando esta semana, de olho no grupo A8, de onde sairá o próximo adversário na competiação, pois garantiu o primeiro lugar no grupo mesmo não jogando neste final de semana.

Foi um final de semana sossegado, livre de qualquer ameaça que lhe tomasse a liderança isolada, serviu apenas para se consolidar como primeiro do grupo.
Já a última rodada, além de servir de para a próxima fase da competição quando mudará completamente a forma o modo de cancará-la, será para saber qual será o próximo adversário.
Próxima fase
Na relatividade do mata-mata, já vi fracos se tornarem fortes e fortes sucumbirem diante de fracos. E o Leão do Vale bem sabe disso. Por isso, todo o cuidado é pouco!

Série D. Mesmo folgando no final de semana, Leão do Vale confirmou primeiro lugar no grupo A7


Por Cleber Ferraz/Rádio Porta Voz

Mesmo não entrando em campo neste final de semana, o Cianorte FC confirmou o primeiro lugar no grupo A7 da Série D. O Mogi Mirim/SP ficou no empate com o Marília/SP em 1x1, neste sábado (18), e alcançou 12 pontos na tabela de classificação não podendo mais alcançar o Leão do Vale que tem 17 pontos e é líder isolado. O Mogi Mirim que joga a próxima partida fora de casa contra o Cerâmica pode ir no máximo até 15 pontos enquanto o Cerâmica que venceu o Concórdia neste domingo (19), pelo placar de 2x0, caso vença o Mogi Mirim irá a 13. Marília e Concórdia já não têm mais chances no grupo A7. Cerâmica X Mogi Mirim, no próximo final de semana será o jogo que decidirá o segundo lugar no grupo.

O Cianorte terá pela frente o Marília no próximo domingo (26) em jogo válido pela Décima Rodada do Grupo A7 da Série D, em Marília, ultima partida da fase de grupos. No entanto as atenções do Leão do Vale estarão voltadas aos jogos do grupo A8 de onde sairá o adversário na próxima fase da competição.

Ontem o Arapongas deu vexame e foi goleado pelo já sem chances Mirassol/SP pelo placar de 4x0, perdendo a segunda colocação no grupo A8 para o Juventude que venceu o Brasil de Pelotas/RS no clássico do interior gaúcho pelo placar de 1x0. Na próxima rodada o Juventude enfrenta em Caxias, o líder Metropolitano, que tem 13 pontos e folgou ontem, enquanto o Arapongas joga em casa contra o Brasil de Pelotas/RS. O Arapongas precisa vencer o Brasil e torcer por um empate do Juventude contra o Metropolitano que já está classificado. Portanto três times poderão enfrentar o Cianorte na próxima fase, Juventude/RS, Arapongas/PR e Brasil de Pelotas/RS.

Dos 40 times que participam desta primeira fase, apenas 16 passarão para a fase seguinte quando haverá oito duelos pelo sistema eliminatório com jogos de ida e volta, o conhecido mata-mata.
Confira os resultados da 9ª rodada:
Quinta-feira
Aracruz-ES 1 x 0 Nacional-MG
Sábado
Mogi Mirim 1 x 1 Marília
Domingo
Mirassol 4 x 1 Arapongas-PR
Brasil-RS 0 x 1 Juventude-RS
Santos-AP 4 x 1 Araguaína-TO
Ypiranga-PE 3 x 0 Petrolina-PE
Itabaiana-SE 0 x 0 Sousa-PB
Feirense-BA 1 x 0 Vitória da Conquista-BA
CENE-MS 3 x 1 Ceilândia-DF
Aparecidense-GO 1 x 2 Crac-GO
Volta Redonda-RJ 0 x 0 Friburguense-RJ
Concórdia-SC 0 x 2 Cerâmica-RS
Penarol-AM 4 x 1 Remo-PA
Baraúnas-RN 0 x 0 Horizonte-CE
Náutico-RR 1 x 5 Atlético Acreano-AC
Segunda-feira
20 horas

Comercial-PI x Sampaio Corrêa-MA

A07

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
CIANORTE/PR
17
7
5
2
0
13
3
10
81.0
MOGI MIRIM/SP
12
7
3
3
1
10
7
3
57.1
CERÂMICA/RS
10
7
3
1
3
10
7
3
47.6
MARÍLIA/SP
6
7
1
3
3
6
14
-8
28.6
CONCÓRDIA/SC
4
8
1
1
6
7
15
-8
16.7
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - % aproveitamento
  •  Classificados
Domingo, 26/08/2012
Marília/SP x Cianorte/PR
Domingo, 26/08/2012 às 16:00
Marília/SP
mais detalhes
Cerâmica/RS x Mogi Mirim/SP
Domingo, 26/08/2012 às 16:00
Gravataí/RS
mais detalhes






















A08

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
METROPOLITANO/SC
13
7
4
1
2
8
7
1
61.9
JUVENTUDE/RS
11
7
3
2
2
7
4
3
52.4
ARAPONGAS/PR
9
7
2
3
2
5
6
-1
42.9
BRASIL/RS
8
7
2
2
3
6
7
-1
38.1
MIRASSOL/SP
7
8
1
4
3
8
10
-2
29.2
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - % aproveitamento
  •  Classificados
Domingo, 26/08/2012
Juventude/RS x Metropolitano/SC
Domingo, 26/08/2012 às 16:00
Caxias do Sul/RS
mais detalhes
Arapongas/PR x Brasil/RS
Domingo, 26/08/2012 às 16:00
Arapongas/PR
mais detalhes