SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Handebol Feminino: Cianorte é tricampeã dos Jogos Abertos

.
A equipe feminina de Cianorte conquistou a medalha de ouro e o tricampeonato nesta quarta-feira (26.09) nos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão A, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.


A equipe de handebol feminino da Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte, conquistou na tarde desta quarta-feira (26/09) o tricampeonato consecutivo dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Na grande final contra o Cascavel/FAG, no ginásio de esportes Chico Neto, a vitória foi pelo placar de 29 a 20.
As atuais campeãs do Campeonato Paranaense encontraram um pouco de dificuldade na etapa inicial diante das vice-campeãs do Estado. Assim, a vantagem foi de quatro gols: 14 a 10.
Na etapa complementar, as garotas de Cianorte foram mais eficientes nas jogadas de contra ataque e finalização e, desta maneira, o placar final foi de 29 a 20.
FICHA TÉCNICA:
Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte ganhou com Aline, Bárbara, Dayse, Fernanda, Geici, Keila, Ketheli, Larissa, Luiza, Maria Cristina, Maria Paula, Mariana, Pâmella, Paulene, Sarah e Taissi. Técnico: Neto Trindade.

Cascavel/FAG perdeu com Amanda, Anna, Cássia, Cristiane, Fernanda, Fernanda Cristina, Franciele, Gabriela, Isabela, Jaqueline, Jérsica, Josiane, Mariana e Susana. Técnico: Neudi Zenati.

Foz conquista a medalha de bronze

Na disputa do terceiro lugar, realizada no ginásio de esportes do Clube Olímpico, Foz do Iguaçu superou a Unimed/UEM/Maringá por 28 a 24.

FICHA TÉCNICA:

Maringá: Anne, Ana, Daniele, Elen, Daniele Alexandra, Gabriela, Fernanda, Geise, Karen, Geisa, Gisele, Mari, Larissa, Yara, Roberta e Roberta Freitas. Técnico: Valmir Fassina.

Foz: Ana, Aline, Carla, Bruna, Pamela, Regina, Tatiana, Valdinéia, Kathrin, Renata, Thais, Crislaine, Daine, Cássia, Rafaela e Thamires. Técnica: Regina dos Santos.

GOLS
O handebol feminino nos JAPs registrou 779 gols em 16 partidas. A média foi de 48,68 gols por jogo.



COM ESTA CONQUISTA NOSSA EQUIPE ENCERRA UM CICLO, DE MUITAS VITÓRIAS E CONQUISTAS DESTA MODALIDADE EM SEIS ANOS DE ATIVIDADE, NOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ DE 2007 A 2012 FORAM QUATRO TITULOS E DOIS VICE-CAMPEONATOS.
COM ISSO ACREDITO QUE POSSO AFIRMAR QUE AS PARCERIAS FIRMADAS COM A PREFEITURA DO MUNICIPIO, COM A UNIPAR, COM A LIGA DE HANDEBOL DO PARANÁ, COM OS PATROCINIOS DA COCA-COLA/SPAIPA, COM A COPEL,CIANORTE ESTA ENTRE AS PRINCIPAIS EQUIPES DO PARANÁ E BRASIL, ONDE MUITAS DE NOSSAS ATLETAS, FORAM PARA AS SELEÇÕES DE HANDEBOL DO BRASIL, CAMPEÃS PAN-AMERICANAS E MEDALHISTAS EM CAMPEONATO MUNDIAL, A COMISSÃO TÉCNICA TEM O RECONHECIMENTO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL TEM AGORA EM SUAS COMISSÕES UM CIANORTENSE, O PROF NEWTON TRINDADE NETO ESTA CONVOCADO PARA FAZER PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA DA CATEGORIA JUNIOR FEM DA SELEÇÃO BRASILEIRA, QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR O BRASIL NAS PROXIMAS OLIMPIADAS, ONDE CIANORTE É ATUAL CAMPEÃ BRASILEIRA DE CLUBES JR. E TEM VARIAS ATLETAS NESTE GRUPO.
ASSIM ESTE É O MOMENTO DE AGRADECIMENTO.
AO PREFEITO EDNO GUIMARÃES, QUE ACEITOU A IDÉIA DE FORMAR EM CIANORTE A PRINCIPAL EQUIPE DO ESTADO NO NAIPE FEMININO, QUE CONFIOU EM UMA PROPOSTA EM UM PROJETO DO ESPORTE, AO SECRETARIO DE ESPORTES PROF VALTER DIGIORGIO, AOS DIRETORES DA UNIPAR CAMPUS CIANORTE, A DRA MIRIAM E AO PROF JOSÉ APARECIDO AOS FUNCIONÁRIOS DA UNIPAR, A DIRETORIA DA SPAIPA NA PESSOA DO SR MARIO VERONESI DIRETOR SUPERINTENDENTE, A DIRETORIA DE MARKETING DA COPEL, AO SECRETARIO DE ESPORTES DO PARANÁ DR EVANDRO ROMAN E O PRESIDENTE DA LIGA DE HANDEBOL DO PARANA PROF RICHARDE SALVADOR.


EM ESPECIAL A NOSSA COMISSÃO TÉCNICA:
TECNICO: PROF NEWTON TRINDADE NETO
AUX TÉCNICO:  ANDERSON ANÉSIO
PREPARADOR FISICO: VITOS HUGO MACHADO
COORDENAÇÃO ADIMINISTRATIVA: CLEUZA TRINDADE, CRISTIANE TRINDADE
PRESIDENTE DO CAFÉ: ROBERTO MINURU OSSAKU.
AO DR NILSON DA FISIOCENTER, AO DR ANDRÉ ORTOPEDISTA
ÀS ATLETAS DE NOSSA EQUIPE, PELA DETERMINAÇÃO COM QUE TRABALHAM, PELAS CONQUISTAS, POR TER ADOTADO CIANORTE COMO SUAS CASAS.
AOS AMIGOS QUE ACREDITARAM E ESTÃO SEMPRE POR PERTO PARA AJUDAR.
MAS VAMOS EM FRENTE, AINDA ESTE ANO OLIMPIADAS UNIVERSITARIAS DO BRASIL, LIGA NACIONAL DE HANDEBOL, JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANA, E CAMPEONATO PARANAENSE SUB 18, VEM MUITAS CONQUISTAS PARA O ANO.

FICA O AGRADECIMENTO A TODOS.


NEWTON TRINDADE JUNIOR
SUPERVISOR EQUIPE COCA-COLA/UNIPAR/COPEL/CIANORTE-PR 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Neymar perde pênalti, mas ajuda Santos a ser campeão da Recopa


No ano de seu centenário, o torcedor do Santos ganhou mais um motivo para comemorar na noite desta quinta-feira. Isto porque o Peixe derrotou a Universidad do Chile, por 2 a 0, no Pacaembu, garantindo o título da Recopa Sul-americana, a segunda taça do clube na temporada – a primeira havia sido doCampeonato Paulista. Neymar, que voltou a perder um pênalti, abriu o placar e o zagueiro Bruno Rodrigo garantiu o triunfo sobre La U.
Com o título da Recopa, que reuniu osvencedores da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana do ano passado, respectivamente, assegurado, o Peixe agora volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro visita o Grêmio, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar foi o protagonista do Santos na vitória que rendeu o título da Recopa Sul-americana ao Santos
O jogo –  Empurrado pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o Santos começou o jogo assustando o adversário. Logo no primeiro minuto, Neymar arriscou uma finalização da entrada da área para o gol, mas a bola passou do lado direito do gol defendido por Johnny Herrera.
Após o susto no primeiro lance da partida, a Universidad do Chile amenizou a pressão santista, ficando com a posse de bola. Com toque de bola envolvente, La U quase chegou ao gol aos 12, quando Ubilla recebeu um passe em profundidade pela esquerda e cruzou para o meio da área, só que nenhum atacante do time chileno aproveitou para completar a jogada.
Melhor em campo, a Universidad do Chile voltou a oferecer perigo ao Peixe. Aos 21, Ubilla fez fila no ataque, com a bola sobrando para Aránguiz arriscar o chute de longe, mandando a bola por cima do travessão e deixando a torcida alvinegra preocupada.
Porém, a apreensão do torcedor, que não parava de incentivar a equipe um só minuto, passou quando a bola caiu nos pés de Neymar. Aos 27, Léo começou o lance e tocou para Felipe Anderson fintar um marcador, acionando a Joia, na entrada da área. Frio, o camisa 11 tabelou com André antes de bater no canto direito do arqueiro chileno, abrindo o placar para o Santos.
Mais calmo depois do gol, o time santista passou a se soltar mais em campo, dando trabalho para a zaga da La U. Aos 36, Felipe Anderson fez boa jogada individual e bateu firme, mas a bola saiu rente ao gol de Johnny Herrera.
Antes do intervalo, o Peixe teve uma grande chance de ampliar a sua vantagem no Pacaembu. Aos 45, Neymar fintou o zagueiro José Rojas e foi calçado pelo próprio defensor na grande área. O árbitro marcou pênalti e, no minuto seguinte, a Joia não foi feliz na cobrança, pois Johnny Herrera acertou o canto da batida e fez a defesa, no último lance do primeiro tempo.
No duelo de ida, disputado no dia 22 de agosto, em Santiago, Neymar também havia desperdiçado uma penalidade e o jogo havia terminado empatado, em 0 a 0.
Na volta para a etapa complementar, o técnico Jorge Sampaoli sacou o volante Matias Rodríguez para a entrada do atacante Francisco Castro. Além dessa alteração, o treinador da Universidad do Chile trocou um meia por outro: Charles Aránguiz deixou o gramado para a entrada de Guillermo Marino.
Aos seis, em cobrança de escanteio, La U quase chegou ao empate. No entanto, Ubilla não aproveitou o lance e, mesmo na pequena área, cabeceou sobre o gol de Rafael, assustando a torcida santista.
No minuto seguinte, o veterano Léo teve que ser substituído, devido a dores na panturrilha esquerda. Gérson Magrão entrou no seu lugar, passando a ocupar a lateral esquerda.
Mesmo com a pressão do rival, o Santos também ameaçava a meta chilena. E foi desta forma que, aos 15, os alvinegros chegaram ao segundo gol. Felipe Anderson cobrou falta do lado esquerdo e Bruno Rodrigo levou a melhor diante da zaga da Universidad do Chile, marcando o segundo gol do time da Vila Belmiro.
Após o gol, o técnico Muricy Ramalho colocou o volante Éwerthon Páscoa na vaga do lateral Bruno Peres, que era dúvida para a partida, visando reforçar a marcação pelo setor direito. Mais tarde, Patito saiu para a entrada de Miralles. Enquanto isso, Acevedo saiu para dar lugar a Paulo Magalhães, na La U.
Com o jogo praticamente definido, a Universidad do Chile lutou até o fim, chegou a assustar em um chute perigoso de Martínez, aos 40, mas o Peixe sustentou a vantagem até o último apito do árbitro, para a explosão de sua torcida, comemorando a conquista de mais um título.



Futsal: Meninas de Cianorte derrotam as donas da casa e vão a final nos Jogos Abertos do Paraná


O jogo entre Maringá e Cianorte aconteceu na noite desta terça-feira (25), válido pelas semifinais do futsal feminino da fase final dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, que estão sendo realizados em Maringá. Cianorte fez 2 a 0 no primeiro tempo e ampliou logo no inicio do segundo, mas as donas da casa reagiram e marcaram duas vezes. Mas mesmo com a pressão no final do jogo, Cianorte segurou o resultado e venceu por 3 a 2.

Ponta Grossa x Telêmaco BorbaO jogo foi bem movimentado e logo aos oito minutos Maringá avançava para o ataque, mas perdeu a bola e no contra-ataque Fernanda chuta forte e abre o placar para Cianorte. Aos 13 Raphaela recebe dentro da área e amplia de frente para o gol faz o segundo. A segunda etapa começou de forma eletrizante, logo no primeiro minuto Ana Claudia fez 3 a 0 Cianorte. Mas não deu nem tempo de comemorar, no minuto seguinte Vanessa recebeu de frente para o gol e diminui o placar, iniciando a reação das maringaenses. Aos 16 minutos, Bruna que estava como goleira linha de Maringá, perdeu a bola e cometeu à falta, o árbitro não pensou duas vezes e expulsou Bruna. Mas mesmo com uma atleta a menos Maringá chegou ao segundo gol, Ana Maria acertou um belo chute em cobrança de falta e colocou a equipe da casa novamente no jogo. Mas mesmo com toda a pressão no final partida, Cianorte saiu com a vitória e vaga na final, 3 a 2.

Na outra semifinal Telêmaco Borba e Ponta Grossa empataram no tempo normal em 0 a 0, e nos pênaltis Telêmaco venceu por 4 a 3.

Confira as resultados das semifinais e como ficou as finais do futsal feminino:

Terça-feira – 25/09/2012

Ginásio Chico Neto

Semifinais
Cianorte 3 x 2 Maringá
Telêmaco Borba (4) 0 x 0 (3) Ponta Grossa

Quarta-feira – 26/09/2012

Ginásio Chico Neto

Decisão 3º lugar
13:00 – Ponta Grossa x Maringá

Final
19:00 – Telêmaco Borba x Cianorte (Transmissão TV SEES)

Você pode acompanhar os jogos transmitidos pela TV SEES pelo site www.jogosasbertos.pr.gov.br e clicar no link assista aqui.


Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAPs atletas paranaenses que atuam, estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.

Cianorte e Cascavel fazem final do handebol feminino dos Jogos Abertos



O handebol feminino mais uma vez comprovou a ótima qualidade técnica das equipes que participam da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Maringá. Como no Campeonato Paranaense de 2012, a disputa direta pelo título dos JAPs vai ocorrer entre as equipes da Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte e Cascavel/FAG. A história também se repete na briga pelo bronze, entre Unimed/UEM/Maringá e Foz do Iguaçu. Os últimos jogos do feminino ocorrem nesta quarta-feira (26/09).

Nesta terça-feira (25), foram realizados os jogos da etapa semifinal, no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Na primeira partida, a Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte superou a Unimed/UEM/Maringá, por 35 a 16, se garantindo na final. O segundo jogo foi entre Cascavel/FAG e Foz do Iguaçu, que apresentou vitória do primeiro, por 27 a 21.
O Ginásio Chico Neto vai receber a grande final, a partir das 17h30, entre Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte e Cascavel/FAG.

A briga pela medalha de bronze acontece mais cedo, às 13h, no ginásio de esportes do Clube Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

Cianorte 35 x 16 Maringá

CIANORTE: Aline, Bárbara, Daíse, Fernanda, Geici, Keth, Keila, Luiza, Larissa, Py, Maria Paula, Pamella, Mariana, Paulene, Sarah e Taissi. Técnico: Neto Trindade.


MARINGÁ: Anne, Ana, Daniele, Elen, Daniele Alexandra, Gabriela, Fernanda, Geise, Karen, Geisa, Gisele, Mari, Larissa, Yara, Roberta e Roberta Freitas. Técnico: Valmir Fassina.


FICHA TÉCNICA:

Cascavel 27 x 21 Foz

CASCAVEL: Anna, Cássia, Amanda, Fernanda, Cristiane, Fernanda Cristina, Franciele, Gabriela, Jaqueline, Jérsica, Isabela, Josiane, Susana e Mariana. Técnico: Neudi Zenati


FOZ DO IGUAÇU: Ana, Aline, Carla, Bruna, Pamela, Regina, Tatiana, Valdinéia, Kathrin, Renata, Thais, Crislaine, Daine, Cássia, Rafaela e Thamires. Técnica: Regina dos Santos.


APOIO

A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), CREF/09, Confederação Brasileira de Handebol, Kagiva e Caio Buffet.


GOLS

O handebol feminino teve 678 gols marcados em 14 partidas. A média é de 48,42 gols por jogo.

Leão do Vale: Presidente Marco Fanzato reclama falta de apoio e teme futuro do time

Uma nota no site oficial do Cianorte FC, www.leaodovale.com.br, revela que o presidente do clube Marco Franzato está preocupado com o futuro do time e reclama da falta de apoio.  

Leia a nota na íntegra: 

"DEPOIS QUE O ARBITRO SERGIPANO ACABOU O JOGO NO DOMINGO , QUE DRECRETOU O FIM DO SONHO DA DISPUTA DA SERIE C EM 2013 , A DESOLAÇÃO TOMOU CONTA DE TODOS OS TORCEDORES ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA  E PRINCIPALMENTE DA DIREÇÃO DO CLUBE ... UM DOS MAIS TRISTES ERA O PRESIDENTE MARCO FRANZATO, POIS VIA NA SUBIDA A GRANDE OPORTUNIDADE DO CIANORTE FC CONTAR COM UM ORÇAMENTO MAIOR E MAIS VIAVEL...

   AGORA EM VEZ DO SONHO , O SENTIMENTO DO PRESIDENTE É DE MUITA PREOCUPAÇÃO QUANTO AO FUTURO PROXIMO DO CLUBE , UMA VEZ QUE RECOMEÇA A LUTA PARA TENTAR FECHAR O ORÇAMENTO PARA O ESTADUAL, E COM A PERDA DA SUBIDA , APESAR DO EXCELENTE TRABALHO FEITO POR TODOS,  O CLUBE PERDEU MUITO DO SEU ORÇAMENTO PREVISTO PARA 2013 E O PRESIDENTE ESTA MUITO PREOCUPADO, AO PONTO DE AFIRMAR QUE NÃO TEM  CERTEZA QTO AO FUTURO DA EQUIPE ...

 MARCO DISSE QUE APESAR DO SEU AMOR PELO CLUBE , DO RECONHECIMENTO DA GRANDE CAMPANHA , NÃO DESCARTA UMA ATITUDE DRASTICA SE NÃO TIVER  APOIO , LEMBRANDO QUE ALEM DO ESTADUAL O LEÃO TEM VAGA GARANTIDA NA COPA DO BRASIL EM 2013  "

Opinião
Seria interessante e de vital importância para a população de Cianorte, e especialmente os torcedores do Leão do Vale, que fosse apontado pela diretoria qual é o tipo de apoio que está faltando, para que não se cometa injustiça com o torcedor que saiu cabisbaixo sem entender direito o que aconteceu no último domingo no Estádio Olímpico Albino Turbay, o que revela o tamanho da importância do futebol para a cidade. É simples, a população de Cianorte é apaixonada por futebol, por isso a decepção tomou conta mais uma vez da torcida.   Ficou evidente também a necessidade urgente da ampliação das arquibancadas. Todos  os ingressos colocados a disposição foram vendidos, lembrando que a capacidade das arquibancadas (lotadas neste último jogo) comporta um público de 1700 torcedores, porém junto ao alambrado centenas de torcedores assistiram ao jogo sem conforto, uns porque gostam de estar ali, vários outros por falta de lugar para sentar (relato de torcedores).    

Futebol é caro, muito caro, todos sabem disso. Por isso eu digo para os apaixonados apenas por futebol: Se a cidade de Cianorte com cerca de 70 mil habitantes, tem empresários capazes de manterem um time com o apoio público e iniciativa privada, mesmo trabalhando quase sempre no vermelho como afirmam os dirigentes, mas deixam o time sempre em evidência, o que daria pra 'fazer' com uma modalidade menos 'cara', como o futsal por exemplo (que é uma modalidade super popular), sabendo que o orçamento é muito menor? Com certeza um time de Liga Nacional pra levar no mínimo 3 mil torcedores ao ginásio. Marechal Cândido Rondon, Londrina e Umuarama sabem disso.

Gosto muito de futebol. Sou apaixonado por futebol como a maior parte dos brasileiros, porém não desmereço nenhuma das outras modalidades. Se futebol é caro demais, e não dá para termos aqui em Cianorte, temos várias outras opções para a Capital do Vestuário, que estão pedindo incentivo como esse que o futebol ganha de nossos empresários. 

E por favor, empresários que gostam de esporte, nunca deixem de pensar no esporte de base, se o incentivo para o esporte em alto nível é importante e 'dá' mídia, não menos importante é o apoio ao esporte de base. As crianças de nosso município garadeceriam.


Alô Santistas! Hoje tem decisão da Recopa, sabiam?

O Santos tem um forte motivo para acreditar na conquista da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19 horas, contra a Universidad de Chile, no estádio do Pacaembu, em São Paulo: Neymar. O melhor jogador brasileiro folgou no fim de semana em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, mesmo com uma luxação no punho direito, participou sem restrições do rachão desta terça no CT Rei Pelé e, em seguida, ensaiou durante mais de meia hora cobranças de faltas, a sua nova especialidade.

No Campeonato Brasileiro, o Santos tem campanha de rebaixado, com aproveitamento inferior a 30%, quando Neymar não joga e de campeão com o craque em em campo. "Neymar é um jogador espetacular. Num lance pode acabar com o jogo e por isso vamos dar liberdade para que ele vá lá e resolva", disse Léo, o mais experiente titular. O veterano lateral-esquerdo até se embaraçou ao tentar explicar porque todos os jogadores caem tanto de produção quando Neymar está fora. "Realmente quando ele não atua o rendimento não é o mesmo e a solução é trabalhar mais ainda".
Se normalmente Neymar joga bem no Pacaembu, nesta quarta a sua motivação será maior ainda para apagar a má impressão que deixou no jogo de ida. Ele sofreu um pênalti, logo no começo, pediu para cobrar, mas ao tentar bater com o pé direito na bola escorregou com o esquerdo e errou feio o alvo.
Se derrotar a Universidad de Chile, o Santos voltará a fazer história com a conquista de mais um título internacional. Como se sagrou tricampeão paulista no primeiro semestre, o time precisa ganhar para manter a média de dois títulos por temporada desde 2010.
No jogo de ida, no dia 22 do mês passado, no estádio Nacional, em Santiago, Santos e Universidad de Chile empataram por 0 a 0 e a vitória simples dá o título. Em caso de novoempate nos 90 minutos, haverá prorrogação (dois tempos de 15 minutos) e se a igualdade persistir, a decisão será em cobrança de pênaltis.
Além de Neymar, o técnico Muricy Ramalho terá também as voltas de Léo à lateral esquerda e de Adriano ao meio de campo. Em relação ao primeiro jogo, a única mudança será a entrada de Felipe Anderson no lugar de Paulo Henrique Ganso. O meia foi um dos destaques no 0 a 0 de Santiago e inclusive obrigou a goleiro adversário, Johnny Herrera, a realizar grande defesa, desviando para escanteio um chute forte da entrada da área após fintar um marcador.
Com a volta de Adriano, a equipe se torna mais eficiente na marcação na entrada de área, além de permitir que Arouca se lance mais à frente, ajudando Felipe Anderson e o argentino Pato Rodríguez na armação das jogadas. Muricy Ramalho também deve explorar a velocidade de Pato para puxar os contra-ataques pela direita. André, que ainda não repetiu no seu retorno à Vila Belmiro o futebol que mostrou no time de Dorival Júnior, em 2010, entra em campo pressionado pela presença do argentino Miralles, atacante temido pelos chilenos, no banco de reservas.
No começo do ano, ser campeão da Recopa era o último dos sonhos dos santistas. O projeto da diretoria liderada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e da comissão técnica era ganhar tudo no ano do centenário, com atenção especial para o tetra da Copa Libertadores e o tri do Mundial de Clubes da Fifa para repetir feitos da época do Rei. Ao mesmo tempo, ao contrário de 2011, a intenção era de não abrir mão do Brasileirão.
Porém, com a inesperada queda diante do Corinthians nas semifinais da Libertadores e a crise que tomou conta do clube, houve necessidade de corte de gastos com a saída de importantes titulares, inclusive de Paulo Henrique Ganso (vendido por quase R$ 24 milhões) e a Recopa foi o que restou. Mas se o Santos for o campeão, ficará marcado na história como a conquista de um título internacional no centenário de fundação do clube.

Cabeçada de Zidane em Materazzi na final do Copa vira estátua em Paris


Escultura de cinco metros relembra cena marcante da decisão do Mundial


A imagem da cabeçada do francês Zinedine Zidane no italiano Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006, virou uma estátua de cinco metros em Paris. A escultura de bronze, produzida pelo artista argelino Abdel Abdessemed, está em exibição desde a última terça-feira na capital francesa.

Estátua cabeçada zidane materazzi (Foto: Agência Reuters)
Imagem da cabeçada de Zidane em Materazzi fica eternizada em Paris (Foto: Agência Reuters)

O obra recebeu o título de “Coup de tete” e é uma clara referência à final disputada há seis anos, quando a França foi derrotada nos pênaltis pela Itália, amargando o vice-campeonato mundial.

Flamengo recebe Atlético-MG no reencontro com Ronaldinho

Enquanto o Galo procura voltar à liderança, o Flamengo tenta fugir da zona de rebaixamento
Ronaldinho reencontra ex-companheiros em partida adiada do Brasileirão

Fotos: Maurício Val/VIPCOMM | Bruno Cantini
Ronaldinho reencontra ex-companheiros em partida adiada do Brasileirão
O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, em confronto atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no fim de semana, o time carioca tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, vice-líder da competição, tenta encurtar a distância para o Fluminense, que lidera com quatro pontos a mais
O duelo não aconteceu em agosto, para quando estava programado, por conta de problemas com o gramado do Engenhão. Em baixa no segundo turno, o Galo vê uma vitória no jogo a menos que tem na competição como fundamental para a retomada.
Apesar de as duas equipes terem grande interesse pelo resultado positivo, a principal atração fica por conta do reencontro de Ronaldinho Gaúcho, hoje ídolo no Atlético-MG, com a torcida do Flamengo. O jogador deixou o Rubro-Negro no meio deste Brasileirão após ser cobrado pela diretoria por atos de indisciplina. Com os salários atrasados, o craque optou por sair da Gávea e encontrou abrigo no Galo.
Pivô da polêmica, o craque procura desconversar. “Eles (o Flamengo) estão brigando por um objetivo completamente diferente do nosso. Eles não estão querendo entrar na zona de rebaixamento, e nós buscando a liderança. Será um clássico, e ainda por eu ter saído de lá da forma que foi, agora com o time brigando para não cair, nosso objetivo será vencer”.
No Flamengo, apesar de a torcida já ter esgotado todos os ingressos colocados à venda para o confronto e prometido protesto, o discurso é equilibrado quanto ao esse reencontro. “Não gosto de ficar falando sobre esse tipo de situação, pois o jogo será entre Flamengo e Atlético-MG e não contra o Ronaldinho. A motivação dos torcedores tem que ser apoiar o time do Flamengo e não hostilizar um ou outro jogador. Independentemente da torcida acreditar que ele errou, não cabe a nós julgar. Temos que ir a campo e buscar a vitória”, disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.
Do outro lado do confronto, o técnico Cuca deixa de lado a possibilidade de seu camisa 49 ser vaiado durante o embate e prefere se ater apenas ao confronto, primeira tentativa de vencer após o empate sem gols diante do Grêmio, concorrente direto pelos primeiros lugares na tabela de classificação.
“Para nós vai ser um jogo complicado pelo fato de o Flamengo ter vencido a última partida, jogar em casa e estar motivado. O apoio da torcida será apenas mais um obstáculo que vamos precisar superar se quisermos somar os três pontos. Nossa preocupação é apenas com o time do Flamengo e com nada mais do que isso. Estamos trabalhando para ganhar”, garantiu o comandante do Galo.
Para este jogo, o Flamengo contará com o retorno do lateral direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e vai ocupar o posto de Luiz Antonio, barrado, no meio-campo. Assim, Wellington Silva segue na lateral direita. O atacante Liedson, que teve boa atuação em Goiás, marcando inclusive o gol da vitória, ganha a vaga do jovem Adryan. Já o meia Ibson, sofrendo com um incômodo na coxa direita, está descartado e deverá ser substituído por Amaral.O Atlético-MG também entrará em campo modificado.
O lateral direito Marcos Rocha volta de suspensão na vaga de Carlos César, enquanto na lateral esquerda Richarlyson permanece no posto de Junior Cesar, que não pode atuar por questões contratuais. O meia Danilinho deve herdar a vaga de Bernard, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E no ataque, Leonardo e Guilherme, que não agradaram no empate contra o Grêmio, deverão ser barrados por Escudero e Jô, recuperado de estiramento grau um na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2012
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Cáceres, Amaral, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Víctor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Escudero e Jô. Técnico: Cuca
Gazeta Press

FUTSAL: Ingressos esgotados para a decisão da Liga Nacional



O palco da primeira partida da final da Liga Futsal 2012 será tomado pela torcida tricolor. Os ingressos foram esgotados de maneira antecipada, nesta terça-feira (25/09), nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen. Krona/Joinville/Dalponte e Intelli/Orlândia começam a decidir o título da maior competição de futsal do país na quinta-feira (27/09), às 21h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O jogo da volta ocorre na segunda-feira (1º/10), na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).
Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Ingresso mais barato para a Copa das Confederações custará R$ 50

Torcedores pagaram no mínimo R$ 80 para ver o amistoso entre Brasil e África do Sul no Morumbi
Torcedores pagaram no mínimo R$ 80 para ver o amistoso entre Brasil e África do Sul no Morumbi


Para assistir a um clássico internacional no ano que vem, o torcedor brasileiro pagará pouco mais do que o preço de um ingresso do Campeonato Brasileiro. Segundo o UOL Esporteapurou, as entradas mais baratas das partidas na Copa das Confederações de 2013 custarão US$ 25.
Na cotação atual, o menor preço para ver um jogo na competição entre os campeões continentais será R$ 50. A relação oficial dos custos dos ingressos da Copa das Confederações será anunciada em São Paulo, no dia 19 outubro.
Mas a confirmação extra-oficial de que os ingressos custarão a partir de R$ 50 condiz com o que já havia anunciado o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, durante sua última visita ao Brasil. Ele adiantou que as entradas seriam comercializadas por algo em torno de US$ 24.
Os ingressos para a Copa das Confederações serão vendidos a partir do final deste ano, em data que ainda será anunciada. Apenas depois dessa primeira venda que as entradas para a Copa do Mundo de 2014 passarão a serem comercializadas. 

Tá no You Tube

Lembram do Foquinha? Kerlon está na terceira divisão japonesa e arriscou aquela jogada que lhe fez conhecido, mas não deu muito certo, assista ao vídeo abaixo:


O "Foquinha" está no Fujieda MYFC, da Terceira Divisão do Japão, e segue tentando acertar sua tradicional jogada: embaixadas com a cabeça. Mas, no vídeo abaixo, a malandragem não deu muito certo...
O Fujieda MYFC, que subiu para a Terceirona neste ano, foi fundado por internautas em 2004 e são os torcedores que bancam o clube. O primeiro nome da equipe era Nelson Yoshimura Clube de Futebol, em homenagem a um ex-jogador brasileiro que defendeu a seleção japonesa nos anos 70.

Felipão vira consultor do Ministério do Esporte, a convite de Aldo Rebelo

Enquanto o técnico Luís Felipe Scolari procura um novo clube para treinar, o treinador acertou nesta terça-feira uma parceria com o Ministério do Esporte para promover o futebol e a Copa-2014.

Scolari será consultor informal do programa Segundo Tempo, que atende crianças de baixa renda em atividades esportivas. Não haverá salário para o treinador e ele fará palestras conforme a disponibilidade de sua agenda.
"Será voltada para a valorização e promoção do futebol brasileiro e da Copa do Mundo, para que ele possa fazer palestras sobre sua experiência sobre o futebol", disse o ministro Aldo Rebelo.
Scolari disse que "provavelmente" não treinará nenhum clube em 2012, mas deixou aberta a possibilidade de um novo contrato em 2013, "em qualquer lugar do Brasil ou do mundo".
O treinador da seleção pentacampeã de 2002, contudo, não quis falar sobre uma possível ida à seleção brasileira. "Esse é um assunto que não falamos hoje, que eu não devo comentar e não quero comentar. Os responsáveis pela seleção brasileira é que têm que debater esse assunto com vocês", disse Scolari.
No mesmo tom, o ministro Aldo Rebelo, palmeirense, foi sucinto ao falar de Mano Menezes. "Respeito a autonomia da CBF e tenho um grande apreço pelo trabalho de Mano Menezes. Não vou passar além destas duas observações".
ELOGIOS
Luiz Felipe Scolari disse também que viu --e gostou-- do último jogo do Palmeiras, mas que não viu a "maioria" dos jogos da seleção. "A maioria dos jogos da seleção eu não tenho visto porque eu estava jogando, ou com o Palmeiras ou qualquer outra situação. Um ou outro jogo assisti e acho que o Mano está fazendo aquilo que se propôs: organizar a equipe e fazer as experiências que tem que fazer".
Segundo Scolari, foi melhor para o Palmeiras a contratação do treinador Gilson Kleina após sua demissão. "A chegada do Gilson Kleina foi muito boa. A minha primeira opinião sobre ele era espetacular. Acho que era o momento certo para que eu saísse do Palmeiras e alguém com a capacidade de crescimento profissional assumisse, como foi o caso do Gilson. Esse era o caminho certo para mim e para o Palmeiras", afirmou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (esq.), e o técnico Luiz Felipe Scolari durante entrevista
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (esq.), e o técnico Luiz Felipe Scolari durante entrevista

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homenagem ao Rádio, 25 de setembro, dia do Rádio! A nossa história passa por este veículo de comunicação. A informação anda mais rápido com ele!

Dia 25 de setembro é comemorado o dia do rádio, em lembrança da data de nascimento do seu patrono, Edgard Roquette Pinto.



A primeira cidade a fazer uma transmissão radiofônica no Brasil foi Recife, em 1919. Porém a primeira emissora instalada foi no Rio de Janeiro em 1922. Em 1923 foi fundada a  Rádio Sociedade do Rio de Janeiro por Roquette Pinto. A primeira rádio comercial apareceu na década de 30.



Rádios antigos portáteis e de bolso. Dá uma espiadinha e relembre vários modelos.


domingo, 23 de setembro de 2012

Tudo sobre Cianorte x Mogi Mirim. É hoje torcedor! Leão do Vale preparado para o jogo que poderá lhe dar acesso à Série C do Brasileirão 2013


É neste domingo (23), às 15:30h, que o Cianorte FC poderá escrever uma página importante e inesquecível da sua história. O time que já participou duas vezes da Série C (em 2005 e 2006) quando ainda não existia a Série D, poderá voltar a disputar o campeonato em 2013, garantindo calendário cheio durante todo o ano por pelo menos mais duas temporadas.



Reforços e desfalque
Para esta partida contra o Mogi Mirim, o Cianorte terá os reforços de Jackson, Cleiton e Henrique. Por outro lado, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o zagueiro Ligger, expulso no último domingo.

Gramado
O estado do gramado do Estádio Olímpico Albino Turbay é ótimo. A grama está recebendo irrigação diária. Desde sábado (15) funciona no estádio um novo sistema de irrigação da grama. Somando com as chuvas desta semana, o gramado estará com condições  superiores as apresentadas na última partida contra o Juventude.


Mogi Mirim
Pelos lados do Mogi Mirim, a expectativa fica por conta do anúncio da saída do técnico Guto Ferreia que deverá assumir a qualquer momento a Ponte Preta, substituindo Gilson Kleina que deixou a equipe e foi para o Palmeiras. No entanto, Guto Ferreira quer antes o acesso com o time do Mogi para selar sua bela temporada pelo time com que foi campeão do interior paulista.

Arbitragem
O apito principal para Cianorte x Mogi, domingo (23) às 15:30h, no Estádio Olímpico Albino Turbay será capixa. Devarly Lira do Rosário(ES) será o árbitro principal. Os auxiliares são catarinenses, Ângelo Rudimar Bechi e Josué Gilberto Lamin.

Devarly faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2009 e este ano dirigiu três partidas na Série B, cinco na Série C, duas na D e uma na Copa do Brasil.


Placares
O jogo decide quem seguirá na competição, no jogo de ida o Leao do Vale vençeu por 2 a 1 e pode até perder por um 1 a 0, que mesmo assim avança.

Qualquer placar de empate ou vitória, classifica o Cianorte; 


Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 1x0, classifica o Cianorte;

Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 2x1, a decisão vai para os pênaltis;

Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 2x0, 3x1, ou qualquer outra com dois gols de diferença classifica o Mogi Mirim. 

Tudo da Série D - Saiu o primeiro semifinalista da Série D. Se passar pelo Mogi, Cianorte enfrentará time de Goiás que já garantiu presença na Série C 2013

CRAC/GO

A equipe do Crac conquistou o acesso inédito à série C graças a um gol marcado na derrota por 3 a 1, nesse sábado, no Estádio Eduardo Guinle contra o Friburguense, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Como a equipe goiana tinha ganhado o jogo de ida por 2 a 0, se classificou para a semi-final.

Agora, o Crac espera pelo vencedor da partida entre Mogi Mirim e Cianorte para saber quem será o seu adversário na próxima fase, mas a torcida e o grupo de jogadores já comemora o acesso inédito à série C do Brasileirão
.
Cianorte x Mogi Mirim

Em Cianorte-PR, o Mogi Mirim-SP tem a missão mais complicada das quartas de final. Em Mossoró, o Baraúnas precisa apenas do empate sem gols, contra o Campinense-PB, para avançar. Assim como o Sampaio Corrêa-MA, que carimba uma vaga na terceirona com o mesmo resultado contra o Mixto-MT.

Depois da derrota por 2 a 1, em casa, a missão do Mogi Mirim ficou mais complicada diante do Cianorte-PR. O Mogi precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, no Estádio Alberto Turbay, às 15h30. O Cianorte por sua vez poe perder por até 1 a 0 que avançara para a próxima fase da Série 
D e estará classificado para a Série C de 2013. O Cianorte ainda não perdeu em casa na competição. 

Guto Ferreira

Na próxima semana o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, deve ser julgado pelo STJD pela expulsão no confronto de ida, mas estará a frente do time neste domingo. Guto FErreira deverá ser anunciado pela Ponte Preta, substituindo  Gilson Kleina que foi para o Palmeiras

Outros confrontos


Para o Baraúnas, o acesso está bem mais próximo. Podendo carimbar uma vaga na Série C com apenas um empate sem gols, o time potiguar recebe o Campinense, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, às 16h. Com o empate por 1 a 1, em Campina Grande-PB, o Baraúnas está próximo de alcançar oprimeiro acesso da história do clube, que até então, nunca disputou a Série C do Nacional.
Descartando os placaras, a missão do Mixto se torna mais complicada pelo adversário a ser batido. O Sampaio Corrêa ainda está invicto na competição, com 32 gols convertidos e apenas seis sofridos. Em Cuiabá, o Mixto saiu perdendo mas buscou o gol nos últimos minutos, garantindo o empate por 1 a 1. Neste domingo, às 17h, no Castelão prometendo 40 mil torcedores, só a vitória interessa para o time mixtense.

Os vencedores dos confrontos garantem o acesso à Série C de 2013, além da vaga nas semifinais. Neste fase, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, onde o vencedor garante a disputa pelo título
.
Confira os confrontos das quartas de final
Sábado
19h30

Friburguense-RJ 3x1 Crac-GO (0 x 2)

Domingo
15h30

Cianorte-PR x Mogi Mirim-SP (2 x 1)

16h00

Baraúnas-RN x Campinense-PB (1 a 1)

17h00

Sampaio Corrêa-MA x Mixto-MT (1 a 1)

Jones admite "maior dor da vida", diz que achou que perderia luta e exalta raça de Belfort

Jon Jones usou uma tipóia durante entrevista coletiva após vitória sobre Vitor Belfort

Matéria de Jorge Correa 
Do UOL, em Toronto 


Apesar de ser apontado como quase invencível, Jon Jones passou neste sábado por uma sensação que ainda não tinha sentido, a de quase perder uma luta. Mesmo tendo castigado muito o brasileiro, Vitor Belfort esteve perto derrotar o campeão dos meio-pesados com uma chave de braço ainda no primeiro round na luta principal do UFC 152, em Toronto.
Depois do combate, Jon Jones apareceu para a entrevista coletiva com o braço direito imobilizado e apoiado em uma tipoia. Apesar de ser apenas um diagnóstico inicial - ele sairia do ginásio para ir até o hospital - é bem possível que ele tenha sofrido uma lesão mais grave no nervo do cotovelo por conta do golpe.
"Foi a maior dor que já senti na minha vida. Foi como a primeira vez que levei um soco quando comecei a lutar. Essa situação fez eu pensar em um monte de coisa, pensei que tinha de sair dali para ter uma segunda chance", explicou Jon Jones. "Em 25 anos, nunca tinha sentido algo daquele jeito."
O campeão dos meio-pesados explicou que ele realmente achou que perderia o combate com a chave. "Ainda bem que depois daquele golpe eu pude voltar para a luta. Eu estava conformado com aquilo, pensando que não podia perder daquele jeito. Quando ele soltou, meu braço estava dormente e sem força para o soco."
"Eu trabalhei muito minhas resistência. Mesmo com o braço doendo, eu pensei que tinha de resistir àquilo, lembrei de tudo que meus técnicos falaram, do que eu tenho de enfrentar para mostrar que sou um verdadeiro guerreiro."
Até por conta dessa lesão e de tudo que passou com o Vitor Belfort, Jon Jones fez questão de elogiar a atuação e a raça do brasileiro. "Ele é realmente uma pessoa incrível, fenomenal, e estou muito honrado em tê-lo enfrentado. Belfort realmente acredita em si e no que pode fazer."
"Mas não estou surpreso com tudo isso que aconteceu. Vitor é um faixa-preta do Carlson Gracie, me me intimidou mesmo, ainda mais com essa quantidade de músculos (risos). Eu realmente acreditava no que ele poderia fazer e por isso nada me surpreendeu", completou.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primeiro semifinalista da Série D sai neste sábado e pega vencedor de Cianorte e Mogi Mirim

Neste sábado, o Campeonato Brasileiro da Série D conhecerá o primeiro semifinalista e, consequentemente, o primeiro time garantido na Série C de 2013. Em Nova Friburgo, o Friburguense-RJ recebe o Crac-GO, às 19h30, no Estádio Eduardo Guinle, pelo confronto de volta das quartas de final da competição.

Apesar de disputar a vaga fora, o Crac leva uma vantagem confortável para Nova Friburgo. Em Catalão, o time goiano fez a lição de casa e venceu por 2 a 0, com gols de Juninho e Nino Guerreiro, que assumiu a artilharia isolada da competição, com 10 gols. Agora, além de jogar pelo empate, pode até perder por 1 a 0 que avança na competição e carimba o acesso.


Frizão com dúvidas
Apesar do intenso trabalho durante a semana, o técnico do Friburguense Gerson Andreotti, chega às vésperas da partida com duas dúvidas. No último confronto, o meia Jorge Luiz sentiu um contusão e passou a semana alternando treinos físicos, no departamento médico, com trabalhos com bola com o restante do elenco. Sendo assim, o mistério impera no Frizão.
Com essa dúvida, o técnico mantém o mistério em Nova Friburgo. O volante Bidu cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Zezito e Gleison disputam a vaga. Porém, caso Jorge Luiz seja vetado, Gleison também surge como opção para ocupar essa vaga, disputada fortemente com Vitor Hugo. Mas, esses mistério dúvidas nos vestiários momentos antes da partida.

Leão definido
Se, de um lado o mistério ainda impera, no Crac tudo está definido, e sem segredos. Durante a semana, o técnico Zé Roberto treinou sem alterações no time titular e deve levar a campo o que tem de melhor. Para balançar as redes, o treinador conta com a boa fase do atacante Nino Guerreiro, artilheiro isolado com 10 gols.

A única alteração deve ser a formação tática. Em Catalão, o Crac manteve a superioridade sempre com os meias e volantes mais avançados, sem dar espaços para o Friburguense. Porém, jogando fora de casa, técnico deve manter um esquema mais defensivo sem dar muitas chances de ataque para o Frizão. Outra motivação, será o 'bicho' de R$ 150 mil oferecido pela diretoria, em caso de acesso do Leão.

Quer um ingresso para o jogo Cianorte x Mogi Mirim domingo? Concorra a três participando hoje do Programa Esportivo "Na Onda da Bola" desta sexta-feira

Todos os caminhos levam você, torcedor, ao Estádio Olímpico Albino Turbay, no próximo domingo (23) para assistir Cianorte x Mogi Mirim, jogo que vale vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013.

Se você quiser tentar a sorte para levar na 'manha' um ingresso para este jogo, participe do Programa Esportivo na Onda da Bola, da Rádio porta Voz, nesta sexta-feira (21), às 12:30h à 13:00h. Haverá sorteiro de três ingressos para uma das partidas mais importantes da vida do time, em sua pequena trajetória de 10 anos. Ouça o programa em 780 khz, ou pela internet www.radioportavoz.com.br.

Últimas do Leão do Vale e Mogi Mirim

Reforços e desfalque O Cianorte tem os reforços de Jackson, Cleiton e Henrique para o jogo mais importante da temporada, por outro lado, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o zagueiro Ligger, expulso no último domingo.

Gramado
O estado do gramado do Estádio Olímpico Albino Turbay é ótimo. A grama está recebendo irrigação diária. Desde sábado o estádio possui um novo poço artesiano, de onde é retirada a água para irrigar a grama. Juntando com as chuvas desta semana, as condições do gramado estarão muito superiores as apresentadas na última partida contra o Juventude, em que o Cianorte venceu por 3x0. Os dois times tiveram dificuldades para dominar a bola no campo seco e duro em decorrência da falta de água.  

Provavel time
Apesar do clube confirmar oficialmente em seu site que o atacante Henrique estará em campo no próximo domingo, o time que Paulo Turra deverá escalar para iniciar a partida será este: Fabrício; Jackson,  Alexandre Luz, Valdir e Tiago Silva; Jovane, Cleinton, Paulinho e Thiago Santos, Diego Dedoné e Reinaldo.

Mogi Mirim
Pelos lados do Mogi Mirim, a expectativa fica por conta do anúncio da saída do técnico Guto Ferreia que deverá assumir a qualquer momento a Ponte Preta, subistituindo Gilson Kleina que deixou a equipe e foi para o Palmeiras.

Arbitragem
O apito principal para Cianorte x Mogi, domingo (23) às 15:30h, no Estádio Olímpico Albino Turbay será capixa. Devarly Lira do Rosário(ES) será o árbitro principal. Os auxiliares são catarinenses, Ângelo Rudimar Bechi e Josué Gilberto Lamin.

Devarly faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2009 e este ano dirigiu três partidas na Série B, cinco na Série C, duas na D e uma na Copa do Brasil.


Placares
O jogo decide quem seguirá na competição, no jogo de ida o Leao do Vale vençeu por 2 a 1 e pode até perder por um 1 a 0, que mesmo assim avança.

Qualquer placar de empate ou vitória, classifica o Cianorte; 


Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 1x0, classifica o Cianorte;

Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 2x1, a decisão vai para os pênaltis;

Vitória do Mogi Mirim pelo placar de 2x0, 3x1, ou qualquer outra com dois gols de diferença classifica o Mogi Mirim. 

Ingressos
Os ingressos para Cianorte x Mogi Mirim já estão à venda nos tradicionais pontos de venda ao valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Cerca de 1700 ingressos foram colocados a disposição da torcida, público máximo para o Estádio Olimpico Albino Turbay, que demora em receber a finalização do novo compartimento de  arquibancadas.